Odontologia Estética

Odontologia estética

Beleza do sorriso: a odontologia aliou em seus tratamentos, a recuperação funcional e a saúde bucal, ao benefício da estética, ou seja, a estética odontológica passou a ser uma área que exige do profissional não só conhecimento científico e habilidade manual, mas também comprometimento com as expectativas estéticas do paciente.

As técnicas e materiais atuais permitem ao profissional de odontologia estética, modificar os dentes em seus formatos, cores, posicionamentos e até mesmo substituí-los quando os mesmos foram perdidos, mantendo ou devolvendo para as pessoas a harmonia do sorriso com uma aparência natural.

Clareamento dental

A beleza deixou de ser apenas vaidade, dentes claros são considerados sinais de higiene, saúde e sucesso. A Odontologia avançou e recriou técnicas para a realização do clareamento. Sem causar nenhum dano a estrutura dental, conseguimos clarear e iluminar um sorriso em apenas uma sessão de tratamento. Com uma conversa individual, seguimos com a técnica mais indicada para cada um, com uma certeza, um sorriso iluminado e saúde completa.

Lentes de contato dental em porcelana

Até pouco tempo, lentes de contato remetiam diretamente aos olhos. Hoje, com o avanço da tecnologia na área da odontologia, aplica-se o termo aos dentes, deixando sorrisos ainda mais bonitos e luminosos.

A analogia se dá pela espessura da porcelana aplicada á superfície do dente, assemelhando-se a uma lente de contato.

Sem a necessidade de um grande desgaste dentário, consegue-se mudar forma e cor, embelezando, rejusvenescendo e iluminando o rosto do paciente.